Cerimônia de lançamento de 23 obras é realizada pela Editora UFLA

Na última quarta-feira (13/12), ocorreu no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA) mais uma cerimônia de lançamento de livros pela Editora UFLA. Ao todo, foram lançadas 23 obras, com temáticas específicas, técnicas, de ciência básica, que possuem uma interação com a sociedade, dentre elas, três e-books gratuitos.

Durante a solenidade, a mesa de abertura foi composta pela vice-reitora, a professora Édila Vilela de Rezende Von Pinho, o pró-reitor de pesquisa, professor Teodorico de Castro Ramalho e o diretor da Editora UFLA, o professor Marco Aurélio Carbone Carneiro.

A vice-reitora Édila ressaltou que ao observar as diferentes obras lançadas, é possível verificar uma UFLA mais plural, atuando em diferentes áreas do conhecimento. “Quando nós saímos do tema de apenas ciências agrárias e vamos para as diferentes temáticas, diferentes linhas, que começam a aparecer para a publicação na nossa instituição, isso mostra claramente uma universidade diferente, mais plural e atendendo as diferentes áreas do conhecimento”.

O diretor da Editora destacou que o lançamento de 23 obras é motivo de muito orgulho. “Estamos lançando uma diversidade de livros que demonstra uma nova UFLA, que contempla mais de 25 cursos e uma infinita área de conhecimentos. E conhecimentos de qualidade, nos quais partes deles são registrados na forma de livros que dispersarão a ciência produzida por nós para o Brasil”, destacou Marco Aurélio.

Além disso, Marco Aurélio comentou que os e-books lançados já estão disponíveis na internet para download no site da Editora UFLA. “A adoção dessa tecnologia é pauta da Editora, pois amplia a oportunidade de acesso à informação de qualidade produzida”, disse o professor.

Obtenha mais informações sobre as obras no site da Editora UFLA, na página do Facebook ou pelo telefone (35) 3829-1532.

Luciana Tereza – estagiária Dcom/UFLA.