Últimas aplicações do teste TOEFL ITP em 2017 na UFLA- inscrição termina amanhã (5/12)

O Núcleo de Línguas e a Diretoria de Relações Internacionais informam que ocorrerão novas aplicações gratuitas do TOEFL ITP na Universidade Federal de Lavras (UFLA) em dezembro de 2017. O teste será aplicado no dia 9/12/2017 (sábado) e as inscrições se encerram terça-feira dia 5/12/2017 às 23:59.

Os estudantes de graduação e pós-graduação, servidores técnico- administrativos e docentes da UFLA poderão participar desta oportunidade. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site do Programa Idiomas sem Fronteiras. Basta acessar http://www.isfaluno.mec.gov.br, fazer o seu login no sistema e clicar no botão verde TESTES DE PROFICIÊNCIA, depois selecionar a opção REALIZAR INSCRIÇÃO, onde terá acesso às informações a respeito da oferta atual como datas e hora. O candidato pode se inscrever ou cancelar sua inscrição até três dias antes da data escolhida para realização do teste.

Caso seja o primeiro acesso do candidato ao sistema do Programa Idioma sem Fronteiras, será necessário selecionar a opção SOLICITAR ACESSO para se cadastrar. 

O TOEFL ITP é reconhecido por diversas instituições de ensino superior, podendo ser utilizado como forma de ingresso na modalidade mobilidade acadêmica. Além disso, serve como comprovante de proficiência em língua inglesa para alguns programas de pós-graduação da UFLA, bem como teste de nivelamento para os cursos presenciais do Programa Idiomas sem Fronteiras.

Os resultados dos testes estarão disponíveis no endereço eletrônico http://isfaluno.mec.gov.br em até 45 dias após o recebimento dos testes no escritório da MasterTest em São Paulo. O resultado oficial estará disponível em até 30 dias da divulgação do resultado eletrônico e será entregue no NucLi-IsF da UFLA, sem custo para o candidato.