Confira o regulamento do Programa de Avaliação de Desempenho dos servidores técnico-administrativos da UFLA

O regulamento do Programa de Avaliação de Desempenho dos servidores técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi aprovado pelo Conselho Universitário em reunião realizada no dia 23 de novembro. O processo avaliativo será realizado nas dimensões individual e coletiva.

O Programa de Avaliação de Desempenho tem por objetivo promover o desenvolvimento institucional, subsidiando a definição de diretrizes para políticas de gestão de pessoas e garantindo a melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade.

A avaliação fornecerá indicadores que subsidiem o planejamento estratégico, visando ao desenvolvimento de pessoal da UFLA; propiciar condições favoráveis à melhoria dos processos de trabalho; identificar e avaliar o desempenho coletivo e individual do servidor, consideradas as condições de trabalho; diagnosticar as necessidades de adequações, visando garantir a efetividade da atuação dos avaliados e o alcance dos fins institucionais; subsidiar a elaboração dos Programas de Capacitação e Aperfeiçoamento, bem como o dimensionamento das necessidades institucionais de pessoal e de políticas de saúde ocupacional; e aferir o mérito para progressão.

O instrumento permitirá mensurar os resultados obtidos pelo servidor ou pela equipe de trabalho, mediante critérios objetivos, decorrentes das metas institucionais, considerando o padrão de qualidade de atendimento ao usuário definido pela UFLA, bem como a natureza e a complexidade das atribuições do cargo, com a finalidade de subsidiar a política de desenvolvimento institucional e do servidor.

Confira aqui o regulamento na íntegra