Concluído curso preparatório para o exame Celpe-Bras

Promovido pelo projeto de extensão Aquarela Cultural 2017 e pelo Núcleo de Estudos Internacionais Português Língua Estrangeira, o curso preparatório para o exame Celpe-Bras na Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi concluído na última semana.

O curso, ministrado pela professora Débora Racy Soares, atendeu estudantes estrangeiros da UFLA, enfocando a concepção teórica do exame, além da prática de simulados escritos e orais. O exame, composto por duas partes distintas, avalia a proficiência na parte escrita, através de quatro tarefas específicas. Já na parte oral, os estudantes são avaliados a partir de determinados elementos provocadores. O mesmo exame certifica quatro níveis de proficiência: intermediário, intermediário superior, avançado e avançado superior.

O Celpe-Bras é a única Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros reconhecida pelo governo brasileiro e aceita internacionalmente.

A próxima oferta deste curso preparatório deverá acontecer entre março e abril de 2018, já que o próximo exame será em abril. Para maiores informações sobre o exame e inscrições consulte o site: http://celpebras.inep.gov.br