Resultado da seleção para o Conselho PopularizaCiência

10 de novembro de 2017, 10:07 am , com 412 visualizações

A Diretoria de Comunicação (DCOM) e a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tornam público o resultado do edital de seleção para integrar o Conselho Consultivo das Ações de Popularização da Ciência (Conselho PopularizaCiência), que deverá atuar com a Coordenadoria de Divulgação Científica da DCOM na seleção de pesquisas a serem divulgadas por meios de comunicação institucionais e em outras ações voltadas à popularização da ciência.

Professores representantes de cada uma das grandes áreas do conhecimento definidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a saber: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes;

Ciências Exatas e da Terra – Karen Luz Burgoa Rosso.

Ciências Biológicas – Alessandra Angélica de Pádua Bueno.

Engenharias – Juliano Elvis de Oliveira.

Ciências da Saúde – Joziana Muniz de Paiva Barçante.

Ciências Agrárias – Luiz Roberto Guimarães.

Ciências Sociais Aplicadas (Direito, Administração e Computação)- Ana Paula Piovesan Melchiori.

Ciências Humanas (Educação e Filosofia)- Marcelo Sevaybricker Moreira.

Linguística, Letras e Artes – Elaine das Graças Frade.

Representantes dos estudantes de pós-graduação:

Cássio Alencar Nunes, doutorando em Ecologia Aplicada.

Clara Mariana Gonçalves Lima, mestranda em Ciências dos Alimentos (Suplente).

Demais representantes:

Pró-Reitoria de Pesquisa: professor Sergio Scherrer Thomasi.

Pró-Reitoria de Pós-Graduação: pró-reitor, professor Rafael Pio.

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura: pró-reitor, professor João José Granate de Sá e Melo Marques.

Pelos integrantes das equipes de projetos ativos de autoria da DCOM/UFLA relacionados à popularização da ciência.

Atribuições

O Conselho PopularizaCiência terá a finalidade de propor e avaliar conteúdos e eventos que objetivem o compartilhamento com a sociedade – por meio de veículos de comunicação gerenciados pela DCOM – do saber gerado por pesquisas desenvolvidas na UFLA (especificamente “popularização da ciência”). A atuação poderá abranger, ainda, os programas a serem desenvolvidos pela Rádio Universitária e pela TVU Lavras.

Os membros do Conselho deverão reunir-se ordinariamente a cada dois meses, para apresentação de sugestões de divulgação e avaliação dos conteúdos já divulgados nos veículos de comunicação gerenciados pela DCOM, ou sempre que convocados.

Por meio de comunicações a serem feitas por meio de aplicativos virtuais de trocas de mensagens, os conselheiros deverão opinar sobre conteúdos cuja produção esteja em andamento.

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA