Dips divulga resultado da seleção dos aplicadores do PAS/2017

A Diretoria de Processos Seletivos (Dips) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulgou o resultado da seleção dos aplicadores das provas do Processo Seletivo de Avaliação Seriada (PAS)/2017. A relação dos selecionados está disponível no site da diretoria www.dips.ufla.br.  Quem foi escolhido para aplicar o exame, marcado para 18 e 19/11,  deve acessar esse mesmo endereço eletrônico até esta quarta-feira (25) e confirmar participação. 

Estão previstas outras duas chamadas de aplicadores. Os convocados em segunda chamada terão o prazo de 30/10 a 1º/11 para confirmar a participação; e os convocados em terceira chamada devem realizar a confirmação no período de 7/11 a 9/11.

A DIPS ressalta ainda que todos os selecionados que não participaram do treinamento on-line pelo Campus Virtual precisam fazê-lo até 7/11. A atividade está na plataforma digital Campus Virtual (https://campusvirtual.ufla.br/).

Confira o passo a passo para participar do treinamento:

Acessar a página: https://campusvirtual.ufla.br/;

Clicar em “Graduação e Pós-graduação presencial” (A sala de aula do curso encontra-se no mesmo ambiente das salas das disciplinas de graduação e pós-graduação presenciais. Todos os que possuem e-mail institucional, sejam eles servidores, terceirizados ou estudantes podem ter acesso a esse ambiente);

Digitar o e-mail institucional e a senha, lembrando que deve-se digitar somente a primeira parte do e-mail, anterior ao @, e que a senha é a mesma utilizada para acesso ao e-mail institucional.

Clicar em “buscar cursos” e localizar o curso “Curso de Formação de Colaboradores da DIPS” ou pelo link: https://campusvirtual.ufla.br/presencial/course/view.php?id=15579;

Clicar em “Curso de Formação de Colaboradores da DIPS” e, depois, em “Inscreva-me”;

As outras instruções sobre as atividades e recursos são apresentadas diretamente na página do curso.

O que é o PAS ?

Organizado e executado pela DIPS, o PAS é uma forma de ingresso nos cursos de graduação presenciais da UFLA em que o candidato é avaliado em três etapas consecutivas, ao final de cada ano do Ensino Médio. Nas duas primeiras, ele fará provas de múltipla escolha e redação, enquanto na terceira será adotada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Clique aqui e saiba tudo sobre o PAS.

Texto: Rafael Passos – Jornalista/bolsista – Fapemig