Núcleo de Línguas anuncia inscrições para aplicação do teste Toefl ITP

O Núcleo de Línguas, em parceria com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI), informou nesta sexta-feira (20/10) que haverá aplicações gratuitas do Toefl ITP entre outubro e dezembro. Os estudantes de graduação e pós-graduação, servidores técnico- administrativos e docentes poderão participar do teste. As inscrições para a primeira turma podem ser feitas até quarta-feira (25/10).

O Toefl ITP é reconhecido por diversas instituições de ensino superior, podendo ser utilizado como forma de ingresso na modalidade mobilidade acadêmica. Além disso, ele serve como comprovante de proficiência em língua inglesa para alguns programas de pós-graduação da UFLA e teste de nivelamento para os cursos presenciais do Programa Idiomas sem Fronteiras.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site do Programa Idiomas sem Fronteiras (www.isfaluno.mec.gov.br). É preciso realizar o login no sistema e clicar no botão verde “testes de proficiência”. Em sequência, o candidato deve selecionar a opção “realizar inscrição” em que terá acesso às informações a respeito da oferta atual. O interessado pode se inscrever ou cancelar sua inscrição até três dias antes da data escolhida para realização do teste.

Caso seja o primeiro acesso do candidato ao sistema do Programa Idioma sem Fronteiras, será necessário selecionar a opção “solicitar acesso” para o cadastro.   Os resultados dos testes estarão disponíveis no site http://isfaluno.mec.gov.br em até 45 dias após o recebimento dos testes no escritório da MasterTest, em São Paulo. O resultado oficial estará disponível em até 30 (trinta) dias da divulgação do resultado eletrônico e será entregue no NucLi-IsF da UFLA, sem custo para o candidato.

Outras informações estão disponíveis no e-mail: nucli@dri.ufla.br ou pelo telefone (35) 3829-3127.