II Simpósio Sul-Mineiro de Nutrição Esportiva é realizado na UFLA

Nessa terça-feira (17) iniciou-se na Universidade Federal de Lavras (UFLA) o II Simpósio Sul-Mineiro de Nutrição Esportiva, organizado pelo Grupo de Estudo em Nutrição e Exercícios (Genex).

O professor do Departamento de Nutrição (DNU) Wilson César de Abreu ressaltou que o objetivo do evento é compartilhar ideias entre os estudantes e a comunidade externa sobre a nutrição esportiva.

O supervisor técnico do Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cristiano Arruda Gomes Flôr, abriu a sessão de palestras explanando sobre a perda rápida de peso em esportes de combate. Cristiano fez considerações sobre a questão utilizando exemplos de atletas e com base em pesquisas que, até o momento, são inconclusivas sobre o assunto.

Logo após, o nutricionista esportivo Felipe Lice Teh Shang reforçou as ponderações de Cristiano e apresentou estratégias nutricionais para melhora do desempenho esportivo em esportes de combate.

Na quarta-feira (18), às 18h, haverá palestra com Guilherme Schweitzer sobre dietas low-carb e cetogênica no esporte. Às 19h10, André Heibel irá falar sobre o jejum intermitente na prática esportiva e, às 20h50, Jefferson Bitencourt irá abordar sobre o uso de antioxidantes na prática esportiva.

Mais informações pelo e-mail simposionutriesportiva@gmail.com ou na página do Genex no Facebook.

Panmela Oliveira – comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig