Biblioteca Universitária recebe exposição de corujas – Confira as fotos!

Novidade da Biblioteca Universitária da UFLA. Quem for ao local nos próximos dias tem a oportunidade de conhecer a exposição de corujas. A mostra está no hall principal do espaço de circulação e fica disponível até 10 de novembro.

O acervo reúne cerca de três mil peças, com fotografias, miniaturas, estampas em tecidos, joias, brinquedos, abajures, xícaras em alusão à ave. A coleção pertence ao padre Bolívar Vieira de Resende Queiroz, pároco da Paróquia São José, na cidade de Itumirim, cidade vizinha de Lavras. Em setembro, o religioso expôs um acervo com peças de miniaturas de trens.

A mostra faz parte do projeto “Pequenas coleções, grandes paixões”, que abre as portas da biblioteca para a comunidade.

Texto: Rafael Passos – Jornalista/bolsista – Fapemig

Fotos: Mateus Lima