Núcleo de Estudos Libertas concorre a prêmio de melhor Grupo do Ano pelo Students for Liberty Brasil

O Núcleo de Estudos em Teorias Liberais e Libertárias – Libertas da Universidade Federal de Lavras (UFLA) está concorrendo ao prêmio internacional Students for Liberty Brasil. O grupo está entre os três finalistas na categoria Grupo de Estudantes do Ano, sendo eleito de acordo com as indicações de estudantes, grupos e eventos que promoveram a liberdade de forma esplêndida ao longo do último ano.

Pertencente ao Departamento de Direito (DIR/UFLA), o núcleo foi criado em setembro de 2016 e é coordenado pelo professor Ricardo Teixeira (DIR). Neste primeiro ano, entre as atividades realizadas, o núcleo promoveu dez encontros de ciclos de leituras, participou de um debate sobre Previdência Social, que contou com cerca de 300 estudantes na UFLA, organizou um debate sobre Armamentismo Feminino para mais de 100 participantes e os eventos “Chopp Sem Impostos” em parceira com a Rede Liberdade e o Cine Libertas, onde se reuniram para assistir filmes e discuti-los dentro da visão liberal. Além disso, membros do núcleo expuseram suas ideias para mais de 300 alunos do Ensino Médio e foram doados cerca de 50 livros para a Biblioteca Universitária da UFLA.

O Students for Liberty é uma instituição sem fins lucrativos que tem como missão educar, desenvolver e capacitar a próxima geração de líderes da liberdade. Trata-se da maior organização de estudantes libertários do mundo, com origens nos Estados Unidos e presença em 110 países.

Os membros irão participar da premiação que ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro, no evento Libertycon Brasil, na cidade de São Paulo/SP.

A escolha do grupo vencedor será feita mediante votação popular, em que poderá ser realizada uma vez por dia em cada dispositivo. Clique no link para votação.

Saiba mais sobre o Libertas no site ou na página do Facebook.

Luciana Tereza- estagiária Dcom/UFLA.