Com três linhas de pesquisa, programa de pós-graduação do DCC recebe inscrições até 13 de outubro

O Departamento de Ciência da Computação (DCC) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) informa que estão abertas as inscrições do programa de pós-graduação (mestrado). Os candidatos podem se inscrever até 13 de outubro, no site na Pró-Reitoria de Pós-Graduação (http://www.prpg.ufla.br/prpg2010/).

As linhas de pesquisa do programa são Banco de Dados e Engenharia de Software, Inteligência Computacional e Processamento Gráfico e Redes de Computadores e Sistemas Embarcados, sendo que cada uma delas oferece quatro vagas.

No entanto, esse número pode ser ampliado, caso haja disponibilidade de orientadores ou de candidatos que tenham sido aprovados como suplentes, segundo prevê o edital. Outras informações sobre as linhas de pesquisa estão no site http://www.prpg.ufla.br/computacao/sobre-o-programa/linha-de-pesquisa.

Um dos requisitos para o candidato participar do processo seletivo diz respeito à formação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação e suas variações, Engenharia da Computação, Matemática e suas variações, Física e suas variações, Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação.

Conforme ainda o edital, a seleção se divide em duas etapas. A primeira é análise de currículo, enquanto a segunda contempla o POSCOMP – Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação -, organizado pela Sociedade Brasileira de Computação. Os aprovados darão início ao programa no primeiro período letivo de 2018.

Clique aqui e saiba todas as informações sobre o processo seletivo.

Conheça os programas de pós-graduação da UFLA: http://www.prpg.ufla.br/prpg2010/programas-de-pos/stricto-sensu/.

Texto: Rafael Passos – Jornalista/bolsista –  Fapemig