UFLA Azul: uma mobilização nacional na defesa das escolas bilíngue para surdos

O Seminário II UFLA Setembro AZUL, promovido pela Coordenadoria de Acessibilidade, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), será realizado  nos dias 19 e 21/9 com o objetivo de enfatizar a campanha Setembro Azul, uma mobilização nacional na defesa das escolas bilíngue para surdos. Nesta edição, serão abordados os seguintes temas: Educação, Saúde, Cultura e Desporto.

No dia 26 de setembro, em 1857, foi criada a primeira Escola de Surdos no Brasil na cidade de Rio de Janeiro, por isso a escolha do mês para a mobilização. “A comunidade surda ainda escolheu a cor Azul Turquesa, por ser uma cor “viva” para representar o orgulho de ser surdo, o reconhecimento da própria Língua de Sinais que faz parte da Cultura Linguística e também a luta para serem respeitados pela Sociedade”, destaca a organização do evento.

Os interessados devem se inscrever no Sistema Integrado de Gestão: sig.ufla.br

Programação completa: