Estudantes da UFLA recebem premiação em congresso internacional



13 de setembro de 2017, 5:04 pm , com 955 visualizações

O doutorando Miguel Pizzolante Bottino recebeu o prêmio em nome da equipe

Os estudantes de pós-graduação em Ciências Veterinárias (DMV) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Luiz Augusto Capellari Leite Silva, Miguel Pizzolante Bottino, Luiz Manoel Souza Simões, Gabriella Santos e Ingris Martinez, receberam a premiação pelo melhor trabalho na área aplicada durante a XXXI Reunião da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE), principal congresso internacional de reprodução animal realizado no Brasil. O evento foi realizado em agosto, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

Sob orientação do professor José Nélio de Sousa Sales e com a colaboração do professor José Camisão de Souza, do Departamento de Zootecnia (DZO), o trabalho “Pré-sincronização por indução de folículo dominante persistente utilizando dispositivo de progesterona em protocolos de sincronização da ovulação a base de GnRH em vacas leiteiras em lactação” propõe um novo modelo de protocolo de inseminação artificial em tempo fixo (IATF) para vacas em processo de lactação, com o objetivo de diminuir o número de manejos nos animais e o tempo de duração do protocolo como um todo, além de não utilizar o hormônio estradiol, atualmente proibido em alguns países.

Para o novo protocolo proposto, intitulado “Persynch”, o custo e a taxa de prenhez também foram levados em consideração, os quais não diferenciaram daqueles demonstrados pelos principais protocolos utilizados na atualidade. O projeto foi financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e realizado em fazendas produtoras de leite do sul de Minas.

Panmela Oliveira – comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA

Notícias por data

setembro 2017
S T Q Q S S D
« ago    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivo