UFLA é representada em evento internacional da área de Linguística



6 de setembro de 2017, 12:03 pm , com 458 visualizações

Representantes da UFLA apresentaram pesquisas desenvolvidas na Instituição

Professoras do Departamento de Estudos da Linguagem (DEL) e uma servidora da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participaram do 5° Encontro Internacional do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD) em Rosário, na Argentina. As docentes Helena Ferreira, Mauricéia Vieira, Patrícia Almeida e Jaciluz Dias, da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP), representaram a Instituição no evento.

Com o tema “Actividad de lenguaje, textos y discursos: recorridos de investigación e intervención “, o evento ocorreu na Universidade Nacional de Rosário (UNR) e começou com um pré-encontro nos dias 28 e 29 de agosto, ministrado pelo professor Jean-Paul Bronckart, referência atual na área do ISD, e pela professora Ecaterina Bulea Bronckart.

No dia 30, Helena apresentou o trabalho “O gênero charge em sala de aula: potencialidades para a ampliação das capacidades de linguagem”, enquanto a professora Patrícia falou sobre “Tecnologias Digitais: reflexos de sua inserção no processo de formação de professores de línguas”. Jaciluz abordou o tema “A verdade e as armadilhas da linguagem: conceitos e preconceitos no gênero campanha educativa”.

No dia seguinte, foi a vez da professora Mauricéia tratar da “A argumentação em textos multimodais: uma análise dos mecanismos enunciativos presentes na charge humorística”. O encontro internacional em 1º de setembro.

As docentes consideram que eventos como ISD são importantes no sentido de conhecer trabalhos desenvolvidos na área de Linguística e apresentar pesquisas realizadas na UFLA.

 

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA

Notícias por data

setembro 2017
S T Q Q S S D
« ago    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivo