UFLA é destaque em evento latino-americano sobre sustentabilidade

6 de setembro de 2017, 3:19 pm , com 517 visualizações

Realizado em agosto na Universidade de São Paulo (USP), o GreenMetric América Latina 2017 recebeu a participação de diversos representantes de universidades latino-americanas. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi representada pelo coordenador de Saneamento e vice-diretor de Meio Ambiente, Dyego Maradona Ataide de Freitas.

O coordenador de Saneamento e vice-diretor de Meio Ambiente, Dyego Freitas, representou a UFLA no evento.

O evento é promovido pela Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) da USP e tem como objetivo reunir universidades para compartilhar experiências e discutir métodos de avaliação de ações sustentáveis nos câmpus.

Estiveram presentes o presidente da rede GreenMetric, Fitri Sari e o vice-presidente, Nyinam Suwarth. Sari presidiu uma conferência magna e os participantes apresentaram experiências de suas respectivas instituições em programas de estímulo às ações sustentáveis.

A UFLA se destaca no ranking GreenMetric devido à sua colocação entre as universidades brasileiras: é considerada a mais sustentável da América Latina durante cinco anos consecutivos, sendo a 38ª entre todas as participantes. O ranking GreenMetric sinaliza os esforços em sustentabilidade e gestão ambiental das instituições de ensino superior em todo o mundo.

Confira a matéria sobre o Ranking GreenMetric 2016.

Panmela Oliveira – comunicadora e bolsista Dcom/Fapemig

Página Eventos UFLA no Facebook