UFLA divulga lista de estudantes convocados para o Enade 2017

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Lavras (PRG/UFLA) divulgou uma lista com a relação dos estudantes convocados para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017, que será realizado no dia 26 de novembro de 2017.

Os inscritos deverão realizar seu cadastro no Sistema Enade e manifestar-se sobre a utilização de nome social nos prazos definidos em edital do Inep. As orientações serão divulgadas em Ambiente virtual da UFLA administrado pela coordenação do curso, no qual todos os estudantes serão inseridos.

Período para solicitação de uso de nome social: 11 a 15/9/2017.

Participantes do Enade 2017 já podem preencher o Questionário do Estudante

Os inscritos no Enade 2017 já podem preencher o Questionário do Estudante no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O documento faz um levantamento do perfil socioeconômico e acadêmico dos participantes do Enade, avaliando diversos aspectos sobre o curso de formação.

Questionário deve ser preenchido até as 23h59 de 26 de novembro, data de aplicação do Enade. Diferentemente do que ocorria em edições anteriores, não será possível responder ao Questionário depois da aplicação.

Fazem parte do Exame a prova para avaliação individual de desempenho e o Questionário do Estudante. Dessa forma, o estudante que não preenchê-lo será considerado irregular no Enade. Para responder, é preciso que o participante já tenha realizado seu cadastro no Portal do Inep e recebido a senha com a qual fará todo acompanhamento de sua inscrição, a consulta do seu local de prova e a conferência de seu resultado individual.

O cadastro dos estudantes é uma das novidades do Enade 2017. Embora as inscrições sejam realizadas pelos coordenadores dos cursos, a partir desta edição é responsabilidade do participante preencher algumas informações pessoais e solicitar, caso necessário, atendimento especializado e/ou específico. Os participantes que desejarem atendimento pelo Nome Social  têm  de 11 a 15 de setembro para fazer a solicitação.

Clique aqui para acessar o Sistema Enade

Clique aqui para acessar o edital