Programa Institucional de Bolsas contemplará mais 99 estudantes – confira a lista dos convocados

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) disponibilizará mais 99 bolsas institucionais com o objetivo de atender aos estudantes que possuem vulnerabilidade socioeconômica nível quatro. O período de vigência destas bolsas inicia em 1/9/17 e encerra em 31/7/18.

As bolsas contemplam as modalidades de Pesquisa (Pró-Reitoria de Pesquisa- PRP), Extensão (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura- Proec) e Aprendizado Técnico (Proat).

Os discentes presentes nesta 4ª chamada precisam confirmar o interesse pela vaga até 12/9 pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG)- www.sig.ufla.br, ou diretamente nas pró-reitorias, de acordo com cada modalidade.

4ª chamada Pró-Reitoria de Pesquisa

4ª chamada Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

4ª chamada Aprendizado Técnico

As novas bolsas foram concedidas após a sensibilização da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) que, juntamente com a Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão (Proplag), reuniu com a Direção Executiva da Universidade com a finalidade de atender mais estudantes em vulnerabilidade.

Apesar do atual contexto de crise econômica, o reitor da UFLA, professor José Roberto Soares Scolforo, autorizou a liberação de 99 bolsas institucionais. Ao total, 1.425 estudantes foram atendidos pelo Programa Institucional de Bolsas.

A pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, professora Ana Paula Piovesan Melchiori, destaca que se algum discente que se enquadra na vulnerabilidade de 0 a 4 não tenha sido contemplado nesta chamada, deverá procurar a Praec. “Pois, vamos atender a totalidade dos estudantes com vulnerabilidade de 0 a 4”, ressalta Ana Paula.

Para mais informações, entrar em contato com a Praec pelo praec@praec.ufla.br ou 3829-1132.