UFLA anuncia teste de nivelamento em língua portuguesa para alunos estrangeiros

Os estudantes estrangeiros da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que estão interessados em aprender a língua portuguesa e ainda não frequentaram as disciplinas podem fazê-lo no próximo período letivo, que terá início em 11 de setembro, conforme calendário acadêmico.

Neste caso, é importante que os interessados façam um teste de nivelamento que indica o nível de proficiência no idioma.  A avaliação deve ser agendada com a professora. Débora Racy Soares, responsável pelos cursos de português como língua estrangeira na UFLA, pelo e-mail: debora.soares@del.ufla.br.

Os testes serão marcados entre 28 e 30 de agosto, no período da tarde. No assunto do e-mail, o estudante deve preenchê-lo com “teste de nivelamento”. Os cursos de português na condição de língua estrangeira fazem parte do plano de internacionalização da UFLA.

Texto: Rafael Passos – Jornalista/bolsista – Fapemig