Aplicadas as provas da I Olimpíada Trespontana de Matemática e Concurso de Poesias

Entrega das provas às escolas

As escolas participantes da I Olimpíada Trespontana de Matemática e Concurso de Poesias realizaram na última terça-feira (22/8) a aplicação das provas de matemática nas instituições de ensino de Três Pontas que aderiram ao evento.

De acordo com a professora e vice-diretora da Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira, Márcia Cardoso, todas as turmas da escola se inscreveram, resultando em uma participação de mais 900 estudantes na olimpíada.

Aplicação das provas

Voltada para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas públicas e particulares da cidade de Três Pontas, a competição contou com 2800 alunos inscritos. A segunda fase da competição será em 21 de outubro.

O evento conta com a organização dos Centro Acadêmico de Matemática e Centro Acadêmico de  Letras e  Departamento de Ciências Exatas (DEX).

Escolas participantes :

E.E Monsenhor João Batista da Silveira
E.E Deputado Teodósio Bandeira
E.E Prefeito Jacy Junqueira Gazola
E.E Presidente Tancredo Neves
E.E Professora Marieta Castro
E.E Professora Maria Augusta Vieira Correa
Escola Municipal José Vieira Mendonça
Escola Municipal Professor João de Abreu Salgado
Escola Coração de Jesus
Colégio Travessia
Colégio Novo Milênio – COOTEC.

Luciana Tereza – estagiária/DCOM.