UFLA recebe pela 3ª vez congresso nacional que reúne estudantes das engenharias agrícola e ambiental

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) vai realizar de 8 a 15 de outubro o 30º Congresso Nacional dos Estudantes de Engenharia Agrícola e Engenharia Agrícola e Ambiental (Coneeagri). Essa é a terceira vez que a instituição recebe o evento, que, neste ano, apresenta como tema “Tecnologia e Inovações no Campo Moderno da Agricultura”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site http://www.coneeagri2017.com.br/.

De acordo com a organização, o congresso propõe integrar os estudantes dos cursos das engenharias Agrícola e Agrícola e Ambiental, proporcionando discussões políticas, científicas e acadêmicas para a ampliação e reconhecimento dos profissionais da área. 

O evento visa também promover a troca de experiências entre os acadêmicos e as pessoas que atuam nos segmentos, abordando conceitos de engenharia no ambiente agrícola.

A programação do encontro é extensa e envolve apresentação de trabalhos científicos, minicursos, palestras, dias de campo, mesas redondas, visitas técnicas e outros. Todas as informações sobre o evento estão no site  http://www.coneeagri2017.com.br, na página oficial do congresso no Facebook (https://www.facebook.com/pg/coneeagri.ufla/about) ou pelo e-mail coneeagri.ufla.2017@gmail.com.

Texto: Rafael Passos – Jornalista/bolsista – Fapemig