Esquenta Ciufla: mesa-redonda discutirá articulação entre universidade e empresa

8 de agosto de 2017, 1:19 pm , com 404 visualizações

A segunda atividade do projeto “Esquenta Ciufla”, a mesa-redonda “Articulação empresa-universidade: é possível?”, será nesta quinta-feira, 10, às 18h, no Anfiteatro Magno Antonio Patto Ramalho.  O professor Luiz Carlos Alves de Oliveira, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será o prelecionista. Participarão do debate o professor Fellipe Guerra, do Departamento de Direito da UFLA (DIR) e o consultor do Sebrae-MG e membro do Ecossistema de Empreendedores Vale dos Ipês, Antônio Alberto de Carvalho Júnior.

O professor Luiz Carlos apresentará a sua experiência na negociação de tecnologias com o setor privado, os gargalos e os avanços desse processo. O professor Fellipe Guerra, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (Nintec), e o empresário Antônio Alberto Júnior,  serão os debatedores e trarão suas considerações sobre os aspectos legais e práticos de uma negociação.

As inscrições podem ser feitas pelo SIG, no menu: Proec/Eventos Participante – Eventos – “Articulação Empresa-Universidade: é possível?” – Inscrever-me neste evento.

No dia 24/7, a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) realizou uma oficina sobre elaboração de resumos para o Congresso de Iniciação Científica da UFLA (Ciufla), com a professora Helena Maria Ferreira (DCH).

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA