UFLA recebe Fórum Regional de Tecnologia Assistiva – Inscrições estão abertas

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) vai sediar em 4 e 5 de agosto o Fórum Regional de Tecnologia Assistiva. O evento é realizado pela Coordenadoria de Acessibilidade, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), em parceria com os departamentos de Ciência da Computação (DCC) e de Engenharia (DEG). O fórum é ligado à Rede Mineira de Tecnologia Assistiva, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES).

O encontro tem o intuito de promover o debate e de impulsionar o desenvolvimento de pesquisas e inovação na área de tecnologia para pessoas com deficiência em Minas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de um formulário disponível no site do evento (http://www.eventos.ufla.br/forumtalavras/#registration). Haverá emissão de certificado.

A abertura do evento será no Salão de Convenções, com a palestra “Inovação em Tecnologia Assistiva como instrumento para inclusão social”, da coordenadora da Rede Mineira de Tecnologia Assistiva, Kátia Ferraz Ferreira. No sábado estão previstas apresentações de projetos ligados à tecnologia assistiva que envolvem grupos de diversas áreas, com propostas para pessoas com deficiência.

Outras informações sobre o fórum estão no site: http://www.eventos.ufla.br/forumtalavras/index.html.

Confira a programação completa do evento:

Sexta-feira, 4 de agosto

Local: Salão de Convenções da UFLA

19h às 19h30 – Credenciamento

19h30 às 20h – Cerimônia de abertura

20h às 20h30 – Rede Mineira de Tecnologia Assistiva- Missão, Valores, Objetivos e Atuação

20h30 às 21h30 – Palestra de abertura: Inovação em Tecnologia Assistiva como Instrumento de Inclusão Social – Katia Ferraz Ferreira, Coordenadora da Rede Mineira de Tecnologia Assistiva (RMTA)

21h30 às 22h30 – Coquetel de abertura

Sábado, 5 de agosto

Local: Anfiteatro do Departamento de Ciências Humanas (DCH)

8h30 às 9h30 – Apresentação de pesquisas do ALCANCE – Núcleo de Pesquisas em Acessibilidade, Usabilidade e Linguística Computacional, Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFLA

9h30 às 10h – Coffee break