Embelezando a alma no Lar Augusto Silva

A Liga Acadêmica de Cuidados Paliativos (Palliare) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizou a campanha “Embelezando a alma” no Lar Augusto Silva (asilo filantrópico de Lavras). Foram arrecadados produtos de higiene pessoal, como sabonete, creme hidratante, shampoo e condicionador e entregues na última quinta-feira (27/7).

A professora Kátia Poles do Departamento de Ciências da Saúde (DSA) é a coordenadora da Liga. Para ela, esse tipo ação social é extremante importante para o desenvolvimento da solidariedade e cidadania durante a formação acadêmica. “Além disso, ganhamos todos: tanto as pessoa beneficiadas pela ação como nós mesmos, pois fazer o bem é alimento da alma”, comenta.

Durante a visita, estudantes e professores também realizaram atividades recreativas com os idosos.

Como ajudar o Lar Augusto Silva?

As doações podem ser feitas diretamente no Lar, localizado na Rua Chagas Dória, 750. Se há grande quantidade de materiais, a direção do asilo se prontifica a buscar as doações. O telefone do Lar Augusto Silva é: (35) 3821-6733.