Ciufla e Conex: prazo para inscrição de resumos começou nesta segunda-feira (17)



17 de julho de 2017, 2:31 pm , com 801 visualizações

 

A UFLA realizará, de 27 de novembro a 1º de dezembro deste ano, o evento “Inovação Tecnológica na Universidade”, que integrará o XXX Congresso de Iniciação Científica (Ciufla), XII Congresso de Extensão (Conex) e XXVI Congresso da Pós-Graduação. Os dois primeiros congressos recebem resumos a partir de hoje (17/7), prazo que se estende até 18 de agosto. Já o Congresso de Pós-Graduação ainda não anunciou o prazo de recebimento de trabalhos.

Para o Conex, estão convocados a participar todos os bolsistas de Extensão da UFLA. A inscrição de resumos pode ser feita por meio da página: http://www.proec.ufla.br/resconex/ .

Todos os estudantes vinculados à iniciação científica estão convocados a participar do Ciufla, acompanhados de seus orientadores. É nessa oportunidade que os programas de iniciação científica da UFLA são avaliados por membros externos e internos. Com base nessa avaliação e na qualidade dos resumos do Ciufla é que são concedidas as bolsas aos programas de iniciação científica da Universidade. As inscrições com submissão de resumos para o Ciufla devem ser feitas pela página: www.prp.ufla.br/ciuflasig.

“Esquenta” do Ciufla

A fim de auxiliar os estudantes, a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) realizará uma oficina sobre elaboração de resumos para o Ciufla, na próxima segunda-feira (24/7). A oficina será ministrada pela professora Helena Maria Ferreira (DCH), em três horários diferentes, no Anfiteatro Magno Antonio Patto Ramalho (Departamento de Biologia): 8h às 9h; 14h às 15h; e 18h às 19h. As inscrições para a oficina já estão abertas e devem ser feitas no SIG. As vagas são limitadas.

Inovação Tecnológica na Universidade

Comprometida com o processo de inovação, a UFLA definiu como tema e lema para os congressos deste ano a “Inovação Tecnológica na Universidade”. Esse tema diz respeito ao desenvolvimento de novos produtos ou processos capazes de aprimorar o estado da arte da ciência e da tecnologia, o que já vem sendo apontado como o principal agente de desenvolvimento socioeconômico de um País.

A importância da inovação pode ser vista nos recentes esforços governamentais para facilitar processos inovadores nas instituições de ciência e tecnologia, como a edição do novo Marco Legal da Ciência e Tecnologia – Lei 13.243/2016.

As universidades brasileiras são responsáveis pela ampla maioria das pesquisas com foco no desenvolvimento de produtos ou processos inovadores, além de formarem mão de obra qualificada para o mercado, que mantém vivo esse processo no setor privado. Por isso, seu papel é fundamental no processo de inovação.

Programação

A programação dos congressos já pode ser consultada, com outras informações, no site www.ufla.br/congressos. A palestra de abertura, no dia 27/11, será conduzida pelo professor Gesil Amarante Segundo (Universidade Estadual de Santa Cruz/BA), membro integrante da equipe que elaborou o novo Marco Legal de Ciência Tecnologia e Inovação no Brasil. Durante a semana serão conduzidas as Sessões de Pôsteres, com participação de estudantes de graduação e de pós-graduação, orientadores e pesquisadores da UFLA. No encerramento haverá uma palestra sobre o tema do evento, com professor Fellipe Guerra (DIR). Também será realizada premiação dos melhores trabalhos.

 

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA

Notícias por data

julho 2017
S T Q Q S S D
« jun    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivo