Campanha para construção de carro de competição da equipe Zeus está em sua última semana

12 de julho de 2017, 12:09 pm , com 355 visualizações

Esta é a última semana da campanha de arrecadação da equipe Zeus para aquisição de equipamentos para a construção de um automóvel de competição SAE (sigla em inglês para Sociedade de Engenheiros Automotivos). A equipe Zeus constrói o protótipo de um veículo e precisa arrecadar fundos para os componentes: cinto de segurança de 5 pontos; macacão antichamas; kit de injeção eletrônica; e motor de 600 a 710 cilindradas. Esses equipamentos permitirão que a Zeus participe da 14ª Edição Formula SAE Brasil, que ocorrerá em Piracicaba, em novembro.

É possível fazer colaboração nesta página: https://benfeitoria.com/zeus, por meio de diferentes valores, que dão direito a brindes. A equipe também disponibilizou um tutorial para tirar dúvidas, disponível aqui. Caso a meta não seja atingida, os valores serão devolvidos. O prazo da campanha irá até 18 de julho de 2017.

A equipe Zeus, núcleo de estudos da UFLA da área de engenharia, foi formada em 2014 e hoje conta com 24 estudantes de Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Controle e Automação, Física e Administração. Eles põem em prática seus conhecimentos de engenharia, eletrônica, mecânica e gestão, para criar um carro de competição Fórmula SAE.

Conheça mais sobre a equipe: SiteFacebookInstagram.

Fórmula SAE Brasil

Nessa competição, os competidores devem construir um carro de corrida de um assento. Tudo é levado em conta: construção, performance, design, custos, consumo e segurança do automóvel. Assim, o torneio anual tem uma etapa estática (que considera aspectos administrativos) e uma dinâmica (testes de aceleração e frenagem, enduro, etc). O torneio dá aos alunos a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em engenharia através da aplicação das teorias aprendidas em sala de aula de uma maneira competitiva.

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA