Música no Museu: Bi Moreira recebeu primeira edição no dia 29 – veja fotos

30 de junho de 2017, 3:28 pm , com 806 visualizações

O Museu Bi Moreira abriu suas portas, na noite de ontem (29), para receber a primeira edição do “Música no Museu”, projeto organizado pela Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). O evento foi aberto a toda a comunidade e contou com apresentações de integrantes da Orquestra de Câmara da UFLA, Coral Vozes do Câmpus e membros da comunidade externa.

O regente da UFLA, Daniel Paes de Barros Pinto, recebeu o auditório e afirmou que o projeto tem o objetivo de “estreitar os laços com a comunidade e mostrar o trabalho feito na Universidade”. Além do coral, 14 músicos se apresentaram ontem, em dueto ou solo, de flauta, violão, canto, violino, clarinete e trompete.

Nas interpretações, composições de Jacques Mazas, Béla Bartók, George Gottfried Muller, Haendel, Beethoven, Brahms, Tellemann e Erik Satie. As apresentações agradaram a estudante de Pedagogia Ana Elysa Bastos: “Gostei, e pretendo vir aos próximos”.

O projeto Música no Museu será realizado mensalmente no Câmpus Histórico da UFLA na última quinta-feira de cada mês. O objetivo é promover eventos com manifestações artísticas no formato de sarau cultural, com diferentes formas de exressão: apresentação de poesia, representação dramática, pequenos monólogos, performance com instrumentos, canto, entre outros. O regente Daniel Paes pretende, posteriormente, levar a outros espaços – como escolas e hospitais – as apresentações: “Essa é uma forma de fazer a extensão universitária acontecer, de fato”, frisou.

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA