UFLA é destaque em competições esportivas no Sul de Minas

Alunos representaram a UFLA no 5ª Engenharíadas

Medalhas e títulos. Esses foram os resultados da participação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) na 5ª Engenharíadas Mineiro e no Primeiro Torneio Sul Mineiro das Novas Atléticas de Medicina. Os eventos esportivos reuniram estudantes entre 15 e 18 de junho, em Passos e Alfenas, respectivamente, no Sul de Minas. A instituição foi representada na primeira competição pela Associação Acadêmica Atlética das Engenharias Xarada UFLA (AAAEX), que levou cerca de 80 competidores, e na segunda, pela Atlética Medicina UFLA

Para ingressar na  5ª Engenharíadas, a AAAEX passou por uma seletiva no início desse ano, durante a reunião da Liga Esportiva das Engenharias de Minas Gerais (LEEMG), em Belo Horizonte. Na ocasião, houve uma apresentação da AAAEX à direção da Liga, o que credenciou a Atlética a competir no módulo B da competição, segundo informou o graduando de Engenharia de Alimentos e integrante do setor de gestão de pessoas da AAAEX Lucas Luvizaro.

De acordo ainda com o estudante, na edição de 2018 a UFLA vai seguir competindo na série B e, dependendo dos resultados, pode ascender à divisão principal do evento.

Em Passos, os estudantes ficam alojados em uma escola pública. Além de fortalecer a presença da UFLA em torneios esportivos universitários, Luvizaro considera que um dos principais legados da competição foi a oportunidade de integração e de troca de experiências entre os estudantes.

Confira alguns resultados da AAAEX no Engenharíadas 2017:

Módulo B – 2º lugar geral

Vôlei feminino – Campeã

Futebol de campo – Campeã

Futsal masculino – Campeã

Futsal feminino – Vice-campeã

Handebol masculino – 3º lugar

Natação – Campeã geral feminino e 2ª lugar geral masculino

Peteca masculina – Campeã

Peteca feminina – Campeã

Judô masculino – Campeã

Tênis de mesa feminino – Campeã

Jiu-jitsu (meio-médio) – Vice-campeã

Tênis de mesa masculino – 3° lugar

Tênis de quadra – 3° lugar

Mais conquistas

Equipe da Atlética Medicina

A UFLA também foi bem representada no Torneio Sul Mineiro de Novas Atléticas de Medicina, que ocorreu em Alfenas, nesse mês. A Atlética Medicina da instituição foi campeã geral e ainda conquistou bons resultados em diversas modalidades esportivas. Confira:

Futsal feminino – Campeã

Tênis de mesa masculino – Campeã

Tênis de mesa feminino – Campeã

Truco paulista – Campeã

Truco mineiro – Campeã

Futsal masculino – Vice-campeã

Handebol masculino – Vice-campeã

Handebol feminino – Vice-campeã

Vôlei feminino – Vice-campeã

Queimada – Vice-campeã

Terceiro lugar: vôlei masculino, xadrez, sinuca e tênis de mesa masculino;

Texto: Rafael Passos – Jornalista/bolista – Fapemig