UFLA lamenta o falecimento de professor aposentado

A UFLA comunica e lamenta o falecimento do professor aposentado Luiz Onofre Salgado,78 anos. Ele faleceu em São Paulo, onde estava internado. Seu corpo será transladado para Lavras e o velório ocorrerá no Centro de Integração Universitária (Ciuni), hoje (18/6), a partir das 19h. O enterro será realizado em Nepomuceno, segunda-feira (19/6), às 10h.

Em 2007 o professor foi homenageado pela Universidade, recebendo um certificado em reconhecimento ao exemplo de competência, dedicação e empenho profissional revelados no desempenho de suas funções como ocupante de cargo de direção na ESAL/UFLA, contribuindo para o reconhecimento público da excelência da Universidade e uma réplica da Medalha Comemorativa do Centenário de fundação da Instituição.

Luiz Onofre atuava na área de entomologia. Além da docência, exerceu o cargo de chefe de gabinete na Instituição. Ele deixa a esposa Jacqueline Monteiro Salgado.