Solenidade marca o lançamento do I Concurso Municipal de Poesias da TVU Lavras



13 de junho de 2017, 11:05 am , com 576 visualizações

Toda equipe da TVU Lavras esteve presente no evento

O lançamento do 1º Concurso Municipal de Poesia, em comemoração aos 18 anos da TV Universitária (TVU Lavras), foi realizado na tarde dessa segunda-feira (12/6) na Escola Municipal Doutora Dâmina. O projeto vai envolver alunos das escolas municipais da zona urbana e rural, do 8º e do 9º ano do Ensino Fundamental II, com premiação para os três primeiros lugares. Dez poesias também serão selecionadas para fazer parte de um livro em comemoração à história da emissora.

Por iniciativa da TVU Lavras, o evento também foi promovido e organizado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe), por intermédio da Diretoria de Comunicação (DCOM). O diretor de Comunicação, Sandro Araújo, destacou que por meio desse concurso, será possível mobilizar todo município, para que a sociedade esteja cada vez mais inserida na TV Universitária. “Poder se expressar em forma de poesia o que sentem é de suma importância, espero que esse concurso seja o primeiro de muitos”, complementou.

Autoridades presentes na solenidade

Na ocasião, o supervisor Pedagógico Educacional da Prefeitura Municipal, professor Dieikson de Carvalho, disse se sentir honrado pela essa escolha da TVU neste ano. “Sabemos que a TVU quer mostrar para cidade o trabalho realizado por vocês, no anonimato da sala de aula”, comentou aos professores presentes. A secretária municipal de Educação, professora Cláudia das Neves Vieira Lopes Carvalho, compartilhou do mesmo sentimento: “É gratificante saber que vamos construir essa história juntos e poder participar desse processo comemorativo”.

Outras autoridades, representantes de escolas municipais e empresas parceiras.

Representando a UFLA, o pró-reitor de Pós Graduação, professor Rafael Pio, salientou a importância de o concurso poder incentivar novos talentos no município. “Para nossa Universidade é motivo de orgulho fazer parte dessa escolha brilhante”. A solenidade também contou com a presença do vice-prefeito Edson Alves de Abreu, que ressaltou o orgulho dos lavrenses em poder contar com a TVU; Sérgio Augusto da Silva, representando a Faepe; e Emerson Nonato, pelo Rotary Club de Lavras e membro da Academia Lavrense de Letras.

O projeto pretende envolver cerca de mil estudantes. A ideia é trabalhar a escrita e a criatividade com os alunos, por meio do concurso, e ainda, motivá-los a descobrir novos talentos. A entrega dos prêmios será realizada no dia 3/9, na Praça Doutor Augusto Silva, em um evento especial em comemoração ao aniversário.

TVU, 18 anos de história

Sobre a TVU-Lavras

A emissora educativa, afiliada da Rede Minas, está em atividade desde 1999, funcionando como um projeto de ligação entre a UFLA e as comunidades local e regional. Com toda a estrutura localizada no câmpus histórico da Universidade, a TVU alcança um público de cerca de 200 mil pessoas, em nove municípios da região de Lavras.

Acompanhe a programação da TVU em meios digitais

Além de acompanhar o conteúdo da TVU-Lavras pelas transmissões do canal 15 VHF, é possível conferir suas produções ao vivo pela Internet e fazer contato com a equipe pelo Whatsapp: (35) 9 9816-2088.

Site: www.tvulavras.com.br

Facebook: www.facebook.com/tvuniversitaria

Youtube: www.youtube.com/tvulavras

Twitter: www.twitter.com/tvuniversitaria

Instagram: @tvulavras

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA

Notícias por data

junho 2017
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Arquivo