XIII Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação será realizado na UFLA – evento inicia segunda-feira

O XIII Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI), promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), será realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) entre os dias 5 e 8 de junho, abordando a temática “Sistemas de Informação para Governança Digital Participativa”. O evento discutirá os avanços da comunidade de Sistemas de Informação nesta área e perspectivas de pesquisa no tema.

O SBSI é um evento para a apresentação de trabalhos científicos e discussão de temas relevantes na área de Sistemas de Informação, aproximando estudantes, pesquisadores, profissionais e empresários do ramo.

A programação do Simpósio conta com sessões técnicas, palestras, minicursos, painéis e workshops, com o objetivo de promover discussões na área de Sistemas de Informação, considerando toda sua multidisciplinaridade e aplicações nas mais diferentes áreas do conhecimento.

As palestras incluem temas como Governança Digital, Inovação e Startups e ainda uma apresentação internacional, que abordará o tema Implementing Sustainable Development Goals with Digital Government: Aspiration-capacity Gap, com o professor convidado da Gdańsk University of Technology e também co-editor-chefe da Government Information Quaterly, Tomasz Janowski.

As sessões técnicas contam com: 79 apresentações de trabalhos científicos; três minicursos com temas variados; workshops e mais.

Para realização das inscrições e outras informações, acesse o site do SBSI.

Sobre o SBSI

O SBSI é um evento anual, promovido pela SBC em cooperação com a Association for Computing Machinery (ACM) e filiada à Association for Information Systems (AIS). A primeira edição do SBSI foi realizada em 2004 e desde então tem se destacado como um dos eventos mais importantes na área de Sistemas de Informação no cenário nacional, com edições realizadas em vários estados do país.

Ao longo de mais de uma década de realização, o SBSI firmou-se no cenário nacional como o mais importante evento na área de Sistemas de Informação, congregando grande parte da comunidade nacional com interesse na área.

Texto: Mayara Toyama – estagiária DCOM