Programa de apoio financeiro para tradução ou revisão de artigos científicos de Pós-Graduação está com inscrições abertas

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras (PRPG/UFLA) torna pública a chamada para o Programa de Apoio à Publicação Científica em Periódicos de Alto Impacto (PAPC-2017). O projeto tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade dos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade e possibilitar que a comunidade científica da UFLA consiga uma maior inserção em periódicos editados no idioma inglês e de alto fator de impacto. Estão previstos R$ 153.358,00 em recursos para viabilização de tradução e a revisão de artigos científicos.

O total de 490 artigos será atendido por meio do PAPC-2017. As solicitações podem ser feitas até o dia 2 de outubro e devem ser submetidas com, no mínimo, 35 dias de antecedência à data desejada para conclusão do serviço. Neste ano, o Programa diferencia-se pela forma como o apoio será prestado. A contratação do serviço de tradução ou revisão será feita por meio de ata de registro de preço.

Podem submeter propostas:

– Professores permanentes ou colaboradores credenciados em programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFLA financiados pelo Programa de Apoio à Pós- Graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Proap/Capes).

– Professores permanentes credenciados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu de Mestrado Profissional da UFLA.

– Professores pertencentes ao quadro permanente da UFLA, não credenciados em programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, mas que estejam relacionados no 2º documento de Apresentação de Propostas para Cursos Novos (APCN) para os programas em formatação junto à PRPG no ano de 2017.

Estão excluídos da seleção os professores de Pós-Graduação financiados pelo Programa de Excelência Acadêmica da Coordenação de Aperfeiçoamento de pessoal de Nível Superior (Proex/Capes).

Valor do apoio financeiro

O PAPC 2017 permitirá a cada docente solicitar a tradução e/ou revisão de até quatro artigos com até 6.000 palavras ou de três artigos até 6.000 palavras mais um artigo com 6.001 a 8.000 palavras, limitando-se a adesão ao Programa até que se esgote o recurso disponível.

Caso o referido valor se esgote ou o docente necessite traduzir e/ou revisar um número de artigos científicos superior ao limite estabelecido pelo PAPC 2017, poderá verificar junto ao Programa de Pós-Graduação, no qual está credenciado, se há disponibilidade de utilização de Recurso Prop/Capes para custear os serviços com novas traduções e/ou revisões.

Confira o edital completo em: Edital-PAPC-2017