Pró-Reitoria de Pós-Graduação realizou aula inaugural na UFLA

18 de maio de 2017, 10:55 am , com 392 visualizações

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizou na tarde da última terça-feira (16/5) uma aula inaugural proferida pelo pró-reitor de Pós-Graduação, professor Rafael Pio. Na ocasião, ele apresentou a PRPG, bem como o quadro de profissionais que compõem a pró-reitoria, além dos Programas acadêmicos e profissionais da Universidade e sua evolução nos últimos anos.

Salientou a importância dos discentes conhecerem os regulamentos e vigências, que constam informações necessárias, principalmente para os que estão iniciando nos Programas, como o regimento interno da PRPG e o regulamento geral da pós-graduação.

O professor destacou “a importância de consultar a literatura, trocar ideia, mandar e-mail para outros pesquisadores que trabalham com a mesma linha de pesquisa para tentar algo a mais em suas investigações para no final terem o trabalho passível de ser publicado em uma excelente revista”.

Além disso, ressaltou que a nota de avaliação dos Programas é formada por 20% do corpo docente, 30% do corpo discente, 40% de produção intelectual e 10% de critérios adicionais, evidenciando que são os próprios estudantes que a constrói, “os alunos terão que ter a audácia de melhorar as suas investigações, pois são responsáveis pela produção intelectual e critérios adicionais, pesando 70% na nota do programa”. Ao final, Rafael Pio explicou que é necessário ter dedicação, seriedade, atenção e principalmente responsabilidade para desenvolver um bom trabalho na instituição.

Luciana Tereza- estagiária Dcom/UFLA.

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA