UFLA anuncia vacinação contra gripe para servidores e terceirizados

Clique na imagem e confira os locais de votação.

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) dá início na próxima terça-feira (2/5) à campanha de vacinação tetravalente contra a gripe. Organizada pela Coordenadoria de Saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), a ação pretende imunizar todos os servidores e os funcionários terceirizados da instituição. Os trabalhos terminam na sexta-feira (5/5).

De acordo com a coordenadora de Saúde da Praec, professora  Kátia Poles, uma clínica especializada foi contratada pela UFLA para realizar o fornecimento e a aplicação das doses, que protegem contra quatro subtipos do vírus Influenza.

A professora informou também que quem se vacinar terá que assinar uma lista e é recomendável a apresentação de um documento com foto. Os postos de aplicação da vacina vão funcionar das 9h às 13h e das 14h às 18h e ficarão próximos aos departamentos e principais prédios da universidade.

Relação de datas e locais de vacinação:

Saiba mais sobre a gripe:

Texto: Rafael Passos – Jornalista/bolsista – Fapemig

UFLA na Mídia: pesquisa é destaque no Estado de Minas

“Toque francês valoriza típico queijo do Serro: pesquisa científica encontra o fungo Geotricum candidun, levedura do famoso camembert, no microclima da cidade histórica mineira, conhecida pela produção artesanal da iguaria”- matéria publicada no jornal Estado de Minas, sábado (22/4), mostra um estudo realizado pela pesquisadora Michele Aragão, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), sob a coordenação do professor Luis Roberto Batista, do Departamento de Ciências dos Alimentos (DCA)

A pesquisa confirmou que o mesmo fungo conhecido há muitos anos na França existe no Serro de maneira natural. A cidade, localizada perto de Diamantina, conta com cerca de 800 produtores de queijo artesanal.

“O queijo de minas artesanal produzido no município do Serro, na Região Central de Minas Gerais, já é conhecido em todo o país pela qualidade e o paladar típico. Agora, uma descoberta científica tende a turbinar a fama do produto, impulsionando a atividade e os lucros dos produtores: o município tem no ambiente uma espécie de fungo, o Geotricum candidun, também existente na região da Normandia, na França, responsável pelo sabor e o diferencial que faz do camembert um dos célebres queijos europeus”, – trecho extraído da matéria.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Interessados em colaborar no III UFLA de Portas Abertas já podem se inscrever

Mais de oito mil inscrições já foram realizadas para o III UFLA de Portas Abertas, a mostra de profissões da Universidade Federal de Lavras (UFLA), que será realizada em 21 de junho. Para atender com qualidade a esse público, a comissão organizadora do evento convida estudantes da UFLA (graduação e pós-graduação) a fazerem parte da equipe que atuará no câmpus na data da feira.

Os interessados em participar devem preencher um formulário (disponível aqui). Posteriormente a comissão entrará em contato para explicar todos os detalhes. As atividades serão realizadas durante todo o dia e os voluntários receberão certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), referente à participação em programa de Popularização da Formação Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação. O grupo de colaboradores estará envolvido no apoio à logística geral do evento.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: codets@proec.ufla.br ou pelo telefone: 35 3829-1101 / 35 3829-1317.

Saiba mais sobre o evento aqui

Camila Caetano- jornalista, bolsista Dcom/Fapemig.

Eleição de representantes da graduação para a Comissão Própria de Avaliação: inscrições de candidatos até 4/5

Foi lançado edital de convocação para que estudantes de graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) elejam seus representantes para a Comissão Própria de Avaliação (CPA). Os candidatos deverão se inscrever até 4 de maio (quinta-feira), às 18h, na Secretaria da Reitoria.

Ao realizar a inscrição, os candidatos se comprometem a, caso eleitos, aceitarem a investidura, conforme previsto no art. 26, inciso III do Regimento Geral da UFLA.

A eleição será realizada no dia 8 de maio, no Centro de Convivência, das 9h30 às 21h30. O mandado do membro eleito será de um ano, permitida uma recondução. Juntamente com o titular, será eleito um suplente.

Camila Caetano- jornalista, bolsista Dcom/Fapemig.