1ª Semana de Planejamento e Formação Docente: reflexão sobre currículo e projetos pedagógicos – participe

19 de abril de 2017, 7:26 am , com 3.584 visualizações

A primeira semana do período letivo 2017/1, entre os dias 24 e 28 de abril, será de atualização para os docentes da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A Pró- Reitoria de Graduação (PRG), por intermédio da Diretorias de Avaliação e Desenvolvimento de Ensino (Dade) e da Diretoria de Educação a Distância (Dired), promoverá a 1ª Semana de Planejamento e Formação Docente que será composta por atividades formativas, com reflexões sobre currículos e projetos pedagógicos.

A programação traz palestras, mesas-redondas, oficinas e fóruns de debates com professores e técnicos da UFLA, além de convidados externos. Interessados já podem se inscrever no Sistema Integrado de Gestão (SIG/Eventos). Para mais informações acesse o link http://www.dade.ufla.br/. A PRG lembra da importância da participação dos alunos nas discussões propostas.

Paralelamente a essa programação, os Colegiados de Cursos também promoverão debates sobre inovação curricular e atividades para os discentes (programação completa na página da Dade) com o objetivo de estimular reflexão e obter propostas para a melhoria dos currículos, a partir das diretrizes estabelecidas no Projeto Pedagógico Institucional (PPI).

Segundo a comissão organizadora do evento, a educação está vivendo um cenário que reflete os avanços tecnológicos, as novas exigências do mercado de trabalho, o ingresso de alunos com perfis sociais variados e o surgimento de novas pesquisas na área da educação. “Diante disso, a UFLA aposta em uma reestruturação curricular, que passa, sobretudo, pela inovação das práticas pedagógicas, por isso a importância do envolvimento e participação efetiva da comunidade acadêmica neste processo de formação continuada que teve início com a realização do I Fórum da Graduação (Forgrad)”, ressalta.

Confira aqui a programação completa.

Camila Caetano, jornalista-bolsista Dcom/Fapemig.

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA