Diabetes foi tema de evento promovido na UFLA pelo Neodia

O Núcleo de Estudos em Obesidade e Diabetes (Neodia/UFLA) realizou em 16/3 a primeira edição do ciclo de palestras “Panorama Diabetes e Obesidade: uma abordagem integrada e multifatorial sobre essas novas epidemias mundiais”. O evento contemplou em sua programação os três pilares básicos para o tratamento do diabetes e da obesidade: conhecimento sobre as causas dessas doenças, atividade física e suporte nutricional.

As palestrantes foram a médica especialista em endocrinologia Fernanda Castro, a professora do Departamento de Educação Física (DEF/UFLA) Nathalia Resende e a professora do Departamento de Nutrição (DNU/UFLA) Marcela Consolli.

O evento teve inscrições abertas a toda comunidade acadêmica e contou com a presença de estudantes de vários cursos de graduação da UFLA e de outras Instituições de Ensino Superior da cidade.

O Neodia é uma entidade de extensão de caráter multidisciplinar, vinculada aos departamentos de Ciências da Saúde (DSA), de Educação Física (DEF), de Estatística (DES), de Nutrição (DNU) e de Química (DQI). O objetivo do Núcleo é contribuir para a elevação dos conhecimentos em etiologia, diagnóstico, tratamento e prevenção da obesidade e diabetes. Estudantes dos cursos de graduação em Ciências Biológicas, Educação Física, Medicina e Nutrição integram o Neodia.

Informações: professor Chrystian Araújo Pereira (Departamento de Ciências da Saúde). Fotos: Neodia.