Turmas especiais de Cálculo I serão oferecidas na modalidade a distância

No primeiro período letivo de 2017, serão ofertadas na modalidade a distância duas turmas da disciplina “GEX104 – Cálculo I”, com 60 vagas cada. Essas turmas serão apenas para os cursos em cuja matriz curricular a disciplina conste como obrigatória e matrícula exclusiva para os estudantes que tenham em seu histórico completo, na data de solicitação da matrícula, pelo menos uma reprovação, por qualquer motivo, na disciplina GEX104.

Cada turma contará com um docente responsável designado pelo Departamento de Ciências Exatas (DEX/UFLA) e um tutor selecionado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG). Serão realizadas avaliações presenciais que deverão acontecer aos sábados.

A solicitação de matrícula deverá ser feita pelo estudante no Sistema Integrado de Gestão (SIG) nas três primeiras etapas de matrícula previstas no Cronograma Acadêmico de 2017/1, disponível em http://www.prg.ufla.br/site/calendarios/calendario-escolar/. A solicitação será analisada pela PRG, que rejeitará todas as solicitações que não se enquadrarem na exclusividade para matrícula na disciplina.

Ressalta-se que não será possível a matrícula em turma especial (turma z) e nem caberá recurso das decisões da PRG sobre rejeição de solicitação de matrícula por não enquadramento na exclusividade ou por falta de vagas nas turmas. Quando houver mais solicitações de matrícula do que vagas ofertadas em uma mesma turma, o critério de desempate para ocupação das vagas será processado, a cada etapa de matrícula, observando a seguinte ordem:

1. Tempo de integralização curricular (mais próximo do tempo máximo de integralização curricular);
  2. Número de reprovações em GEX104 (maior número de reprovações na disciplina GEX104);
  3. Porcentagem de curso concluído (maior percentual de curso concluído, considerando duas casas decimais).

Camila Caetano, jornalista- bolsista DCOM/UFLA.