Atleta da UFLArunners foi campeão na 1ª Etapa do Circuito Athenas

Aberto foi o vencedor o percurso de 6Km.

O integrante e monitor da equipe de corrida UFLArunners, Alberto Junior Arcanjo, venceu a  1ª Etapa do Circuito Athenas, prova nacional realizada no Rio de Janeiro (RJ) em 19/3. Alberto é também atleta do Projeto Cria-Lavras. Ele alcançou o campeonato e o pódio completando em 20min 36s o percurso de 6 quilômetros.

A equipe UFLA Runners participou da competição representada por 17 atletas. Três mil corredores de todo o País concorreram na prova.  O próximo desafio da equipe UFLArunners será em 4/6, quando disputará a Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte.

Os servidores e seus dependentes que queiram integrar o grupo podem comparecer aos treinos, que ocorrem às segundas, terças e quintas-feiras, às 18h30, em frente ao Ginásio do Departamento de Educação Física. Também  é possível fazer contato com o coordenador do grupo, Wendel de Souza Pernambuco, na Diretoria de Contabilidade, Orçamento e Finanças (Dcof), pelo ramal 1116.

Sobre a equipe

A UFLA Runeers foi formada no final de 2015 por iniciativa de um grupo de servidores com o objetivo de difundir a prática da corrida na instituição, incentivando assim a promoção da qualidade de vida e da saúde. A proposta foi submetida ao Programa de Extensão Universitária (Proext) e hoje é um projeto de extensão da UFLA, contando com um monitor do Departamento de Educação Física (DEF) para os treinos.

Equipe UFLArunners durante a prova no Rio de Janeiro.