Professor da UFLA visita grandes centros de referência em simulação e técnica cirúrgica em Londres e Nova Iorque

O professor Daniel Adriano Reis, do Departamento de Ciência da Saúde da Universidade Federal de Lavras (DSA/UFLA), realizou uma visita neste mês a grandes centros de referência em simulação e técnica cirúrgica em Londres e Nova Iorque. Daniel iniciou as suas atividades na UFLA em agosto de 2016, sendo o professor responsável pela implantação das disciplinas cirúrgicas no curso de Medicina.

Professor Daniel com Stella Mavroveli e Bijendra Patel em Londres

Em Londres foram visitados o Imperial College e o Royal London Hospital/Queen Mary University. Já em Nova Iorque esteve no laboratório de simulação da Columbia University. Nas visitas, o professor foi recebido pelos professores Stella Mavroveli e Bijendra Patel em Londres, respectivamente, e Arnold Advincula em Nova Iorque.

Foram apresentadas as estruturas das instituições bem como os planos de trabalho e ensino executados. “Foi possível conhecer a estrutura física e os materiais disponíveis nesses centros para auxiliar na criação da disciplina de Técnica Cirúrgica para o curso de Medicina e futuramente para possíveis programas de Residência Médica na área. Outra finalidade desse contato foi abrir portas para futuras possibilidades de intercâmbio”, comenta o professor Daniel.

Laboratório de anatomia e simulação de procedimentos da Columbia University.

Camila Caetano- jornalista, bolsista DCOM/Fapemig.