Curso de Extensão “Aquarela Cultural: PLE e Multiculturalismo” continua nesta sexta (24/3)

Apresentação “Vida e Cultura em Bogotá, realizada por Mayra Alejandra Toro Herera” em 22/3.

Para quem deseja saber mais sobre a cultura e a história dos países latino-americanos, o curso de extensão “Aquarela Cultural: PLE e Multiculturalismo” será uma oportunidade. Estudantes estrangeiros da Universidade Federal de Lavras (UFLA) vão apresentar particularidades de seus países de origem durante o curso. Os interessados em participar podem comparecer às atividades em 24/3, na sala 25 do Pavilhão 6, das 14h às 18h. Houve um primeiro encontro em 22/3.

Inscrições podem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão (SIG-Eventos).

A iniciativa é uma organização conjunta do “Núcleo de Estudos Internacionais  Português como Língua Estrangeira (PLE) e Multiculturalismo”, do Projeto de Extensão Aquarela Cultural 2017, do Departamento de Educação (DED) e da Diretoria de Relações Internacionais (DRI). Os palestrantes são estudantes que cursaram, no segundo período letivo de 2016, a disciplina “Português como Língua Estrangeira 2”. A coordenação das atividades é feita pela professora do DED Débora Racy, que deixa o convite a toda a comunidade acadêmica: “Venham descobrir a diversidade cultural de países como México, Colômbia, Equador e Peru, e conversar com nossos alunos estrangeiros em Português”.

Confira os temas:

Apresentados na Quarta-feira – 22/3

– Dia dos Mortos no México

Jaqueline Vargas Gonzalez

– Vida e Cultura em Bogotá, Colômbia

Mayra Alejandra Toro Herera

– História e política no Equador: alguns acontecimentos importantes –

Richard Alcides Molina Alvarez

Sexta-feira – Dia 24/3

– Cenotes: fonte de vida

Lorena Carmen Hernandez Nataren

– Conhecendo Trujilo