Curso internacional sobre a cultura do algodão será ministrado na UFLA

A partir de abril, 37 profissionais africanos provenientes dos países Chade, Togo, Benin, Burquina Faso, Mali, Burundi, Costa do Marfim, Senegal e Camarões farão o curso de aperfeiçoamento “Capacitação e Transferência de Tecnologia na Cultura do Algodão” na UFLA.

As inscrições podem ser feitas no período de 1º a 10 de fevereiro por profissionais daqueles países africanos graduados em cursos de Ciências Agrárias ou outras áreas de conhecimento, que comprovem atuação em projetos de produção de agricultura familiar. As inscrições serão feitas pelo preenchimento do formulário de inscrição no site da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores.

foto: participantes em campo de algodão.

O curso terá início em 10 de abril de 2017, com duração prevista de 320 horas. Os selecionados receberão diárias, passagens aéreas e outros benefícios durante todo o período do curso.

Essa capacitação é oferecida pela UFLA, em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC – MRE), com o apoio da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa) e do Instituto Brasileiro de Algodão (IBA).

O edital, ficha de inscrição e outras informações estão disponíveis na página abaixo, no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFLA (Proec):

Capacitação e Transferência de Tecnologia na Cultura do Algodão

Saiba mais:

Concluintes de capacitação na cultura de algodão recebem certificados