Ginástica Aeróbica da UFLA se apresentou em evento Ginástica de Gala do Sesc, em São Paulo

A equipe de ginástica aeróbica daUniversidade Federal de Lavras (UFLA) foi convidada a representar a modalidade e apresentou-se no evento Ginástica de Gala, promovido pelo Serviço Social do Comércio – Sesc Pinheiros, em São Paulo, no último sábado (7/1).

A apresentação contou com a presença de atletas da seleção masculina de ginástica artística, finalistas olímpicos e representantes de diferentes modalidades de ginástica: artística, aeróbica, acrobática, de trampolim e rítmica.

Pela UFLA, participaram os atletas Adrielle Lopes, Christian Andrade, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins, com apoio da auxiliar Marília Pires. A equipe possui a coordenação do professor Luiz Henrique Rezende Maciel, do Departamento de Educação Física (DEF/UFLA), técnico da Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica.

A programação deu início ao Sesc Verão 2017, uma iniciativa institucional que tem por objetivo sensibilizar as pessoas para a inclusão do esporte no cotidiano, apresentando o esporte em suas diversas manifestações.

Luciana Tereza – estagiária DCOM/UFLA

Cafeteria Escola “CafESAL” abre processo seletivo para Vivência Profissional – inscrições prorrogadas até 20/1

A Cafeteria Escola “CafESAL”, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), abriu o processo seletivo para Vivência Profissional. As inscrições estão abertas até dia 20/1. Qualquer pessoa acima de 18 anos e que possua vínculo com a universidade pode participar. Não é necessário ter experiência anterior com café.

O período de vivência será de 23/1 a 10/3 e a CafESAL emitirá certificado de Treinamento de Barista e certificado de Vivência Profissional ao participante que cumprir integralmente as 8 semanas, contabilizando as horas dedicadas.

Os interessados em participar da seleção devem enviar um e-mail para cafesalcafeteria@gmail.com, durante o período de inscrição, contendo:

1. Termo de compromisso preenchido e assinado (enviar cópia escaneada ou foto);
  2. Resumo do currículo (listar em UMA PÁGINA: disciplinas relevantes, estágios, vivências, cursos e/ou atividades que considere relevante para conhecermos o seu perfil);
  3. No corpo do e-mail, responda à pergunta a seguir, em até 500 caracteres: O que você espera vivenciar na Cafeteria Escola CafESAL?
  4. Disponibilidade de horários durante o período de vivência. Acesse o regulamento e termo de compromisso através do link: http://migre.me/vPmbQ

Mais informações na página da CafESAL no Facebook.

Luciana Tereza – estagiária DCOM/UFLA

UFLA divulga resultado final de concursos para técnicos administrativos – editais 071 e 072/2016

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulgou, no dia 10 de janeiro, o resultado final dos concursos públicos para cargos técnico-administrativos em Educação, regidos pelos editais 071 e 072/2016 – exceto para as vagas reservadas aos candidatos negros, tendo em vista o Edital 96/2016 (subitem 3.2.2.1).  O resultado está disponível no endereço eletrônico da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP).

Para as vagas reservadas foi divulgada a relação de candidatos negros não eliminados na segunda fase para os cargos de Assistente de Laboratório e Técnico de Laboratório/Química, que estão convocados para a realização do procedimento de verificação da veracidade da autodeclaração de candidato negro realizada no ato de inscrição no referido concurso (confira aqui). O procedimento será realizado no dia 27/1/2017 na sala 2 do Núcleo de Educação a Distância, no Câmpus Histórico da UFLA (antigo Centro de Treinamento, próximo à Portaria Principal).

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação da convocação acima citada no endereço eletrônico www.prgdp.ufla.br/concurso/ta. A PRGDP e a Diretoria de Processos Seletivos (Dips/UFLA) não se responsabilizam por outras formas de publicação e, ou informação da convocação.

O candidato deverá se apresentar para a realização do procedimento de verificação da veracidade da autodeclaração do candidato negro, no horário de 7h30 às 8 horas, munido do documento de identidade (com fotografia) indicado no requerimento de inscrição, observados os subitens 5.2.3.1 e 5.2.3.2 do Edital PRGDP nº 72/2016.

Será eliminado do concurso o candidato que não comparecer ou chegar após o horário estabelecido para o procedimento de verificação, ou apresentar-se sem o documento de identidade.

O procedimento de verificação da veracidade da autodeclaração de candidato negro perante a comissão designada para tal fim se dará por ordem alfabética, independente do cargo, e será filmado.

UFLA lamenta falecimento de servidor

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) comunica e lamenta o falecimento do servidor técnico-administrativo Gilberto Fernandes Alves (mais conhecido como “Preto”), da Coordenadoria de Material e Patrimônio/Almoxarifado. O servidor da UFLA faleceu após um acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (10/1), na rodovia MG-335, que liga Lavras a Ijaci.

Gilberto, 56 anos, iniciou suas atividades na UFLA em 1979 no Departamento de Zootecnia (DZO), posteriormente no Almoxarifado. Foram 38 anos de serviços prestados à Instituição, tendo sido um servidor de grande estima em toda a comunidade acadêmica. Gilberto era casado e não tinha filhos.

O corpo será velado hoje, terça-feira, às 17h, no Velório Sagrada Família e o sepultamento será amanhã, quarta-feira, às 9 horas, no Cemitério da Saudade.

A Universidade decretou luto (simbólico) de três dias no câmpus.

Camila Caetano: jornalista/ bolsista UFLA.