Atletas de Tae Kwon-Do da UFLA conquistam medalhas na Copa do Brasil

Atletas da Universidade Federal de Lavras (UFLA) estiveram presentes na Copa do Brasil de Tae Kwon-Do, realizada no último final de semana, em Brasília (DF). Participaram da competição os estudantes de Educação Física, Stefânia Tavares Damásio (5º período) e Raphael Dinalli (1º período). O evento, que fecha o calendário competitivo de 2016, contou com atletas de todo Brasil.

Stefânia Tavares no pódio

A atleta Stefânia Tavares, representou o estado de Minas Gerais e se sagrou campeã da competição na categoria Adulta até 49 Kg. Em sua primeira luta, enfrentou a atleta de São Paulo Carolina Almeida, vencendo-a por um placar de 1×0, definido nos últimos dois segundos de luta. Em sua segunda luta, enfrentou a atleta pernambucana Gisely Bianca, segunda do Ranking Nacional, vencendo por um placar de 7×2. Já na final, competiu com uma de suas maiores adversárias e uma das atletas mais experientes do Brasil na categoria, a paranaense Letícia Farias. Stefânia começou perdendo a luta por um placar de 2×0, mas no último round, numa luta emocionante, superou e virou o placar para 5×3, consagrando-se campeã da competição.

Raphael Dinalli no pódio

O atleta Raphael Dinalli, representou seu estado de origem, Bahia, e conquistou a medalha de bronze na categoria Sub-21 até 80 Kg. Rapahel nas quartas de final venceu o atleta do Rio de Janeiro Leonardo de Souza, por um placar de 5×1. Já na semi-final,  enfrentou o atleta do Paraná e campeão do evento Jhonatan Ferreira, no qual foi derrotado por um placar apertado de 2×0.

Os atletas agradecem ao mestre Valdeci Zampieri, da Academia Gym Center de Tae kwo-Do e também técnico da equipe mineira, e ao professor do Departamento de Educação Física da UFLA Fernando Roberto de Oliveira, por todo suporte na preparação física.

Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA.