Dired inicia Programa de Avaliação Continuada da Educação a Distância na UFLA

avaliaA Diretoria de Educação a Distância (Dired) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) iniciou neste mês o Programa de Avaliação Continuada dos cursos de Graduação a Distância da UFLA (AVALIE@D), elaborado e implementado pela sua Coordenadoria de Projetos e Formação e pela Secretaria Administrativa, o qual visa, entre outras coisas, levantar informações sobre os cursos de graduação ofertados na modalidade a distância da Universidade, a partir do ano de 2010. Com a finalidade de aprimorar seus processos de gestão administrativa e pedagógica das ações de educação a distância (EaD).

O programa se caracteriza como a realização de um amplo processo avaliativo – quantitativo e qualitativo – que visa apontar caminhos para realizar um eficiente e eficaz processo de gestão administrativa e acadêmico-pedagógica dos cursos de graduação a distância da Universidade.

O AVALIE@D está organizado em dois eixos estruturantes, sendo um deles a elaboração de um relatório global das ações de EaD executadas na UFLA no âmbito dos cursos de graduação ofertados em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), sobretudo a partir do ano de 2010. O segundo eixo completa a estrutura do programa, com a elaboração e aplicação de instrumento de coleta de informações com os discentes ingressantes nos cursos EaD da UFLA, a partir do ano de 2017.

O período para participação nesta primeira fase do programa de avaliação vai até o dia 31/12/2016. O acesso aos instrumentos de avaliação pode ser feito na página da Coordenadoria de Projeto e Formação da Dired, no endereço http://www.dired.ufla.br/portal/?page_id=5553

Para que essa meta seja alcançada, é muito importante a participação de todos os envolvidos nos cursos a distância da UFLA.

Para conhecer mais detalhes do AVALIE@D acesso a página da Coordenadoria de Projetos e Formação da DIRED (www.dired.ufla.br).

Camila Caetano- jornalista/bolsista UFLA.