Troia participou da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia

17 de novembro de 2016, 1:39 pm , com 1.796 visualizações

troia-finit3A Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit) ocorreu em Belo Horizonte, de 9 a 13 de novembro. Buscando se consolidar como espaço para divulgação da inovação e da ciência, agregou vários eventos, entre eles, atrações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A UFLA contou com um estande, que foi utilizado pela equipe de robótica Troia.

Os membros da Troia, um núcleo de estudos focado na construção de robôs para competições, expuseram como projetam e constroem as máquinas e como participam de competições nacionais e internacionais. A equipe expôs seus robôs de combate (que têm pesos que variam de 1,3kg a 27kg), do time de hóquei e seguidores de linha.

foto: participantes da Troia com os robôs

“A participação foi muito positiva”, avalia a líder de Gestão da Troia, Isadora Ceotto. “Além de mostrarmos nossos projetos a estudantes de muitas escolas públicas e privadas, fizemos contatos com possíveis parceiros e patrocinadores”, conta. Na exposição, a equipe fez jogos de hóquei, em que dois times de robôs, controlados remotamente, têm o objetivo de conduzir um disco e fazer gols no adversário.

Um dos intuitos da feira foi aproximar agentes da inovação de empresas e instituições de pesquisa, a fim de transformar ideias em produtos e impulsionar a inovação no estado. A Finit foi promovida pelo Governo do Estado de Minas por meio da Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Sectes).

A Finit abrangeu a primeira Campus Party em Minas Gerais; o Movimento 100 Open Startups; o Encontro iTEC 2016; a Arena de Negócios Codemig; e atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA