Adufla oficializa deflagração de greve em assembleia no dia 8/11

Na terça-feira, 8 de novembro, assembleia da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Lavras  – Adufla –  deliberou pela greve da categoria, em 72 horas a partir da entrega do comunicado oficial à Reitoria – protocolado em 9/11 – em apoio às reivindicações do Andes Sindicato Nacional contra a PEC 55/2016.

Nessa mesma assembleia, foi deliberada pela adesão do corpo docente à paralisação das atividades no dia 11 de novembro (sexta-feira), também em apoio às reivindicações do Andes Sindicato Nacional contra a PEC 55/2016.

Programa Institucional de Bolsas recebe inscrição até 16/11 – oportunidades para vagas reservadas e ampla concorrência

SONY DSC

Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas – PIB UFLA, seleção para o 2º período letivo de 2016. O PIB UFLA contempla atividades nas modalidades de Ensino e Aprendizagem (PRG); Pesquisa (PRP) e Extensão, Cultura e Esporte (Proec). Ao todo, serão ofertadas 260 vagas. As inscrições se encerram na próxima quarta-feira 16 de novembro.

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e Comunitária (Praec) divulgou as três chamadas com os nomes de estudantes selecionados para ocupar as vagas reservadas no Programa. A seleção dos estudantes foi realizada pela Praec, por meio da Avaliação Socioeconômica de Estudantes de Graduação.

A Praec orienta os estudantes que confirmaram o interesse pela vaga para se inscrevem em mais de uma modalidade de bolsas, como forma de garantir a inclusão no Programa. A não inscrição nos referidos editais implicará na perda do direito à vaga reservada.

O início das atividades dos bolsistas está previsto para 1º de dezembro de 2016.

• Extensão, Cultura e Esporte

O estudante selecionado pela Praec para concorrer as bolsas que tenha interesse na área de Extensão, Cultura e Esporte deverá procurar um orientador de seu interesse, por conta própria ou por meio de consulta aos projetos registrados na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – Proec: www.proec.ufla.br. Identificado o projeto de seu interesse, deverá solicitar ao coordenador/orientador carta de aceite e inscrever-se no Edital, disponível no site da Proec.

Leia atentamente o Edital: http://www.proec.ufla.br/site/wp-content/uploads/2016/10/Edital-06-2016-vagas-reservadas.pdf

•  Pesquisa

O estudante selecionado que tenha interesse na área de Pesquisa – Iniciação Científica – deverá procurar um orientador que queira orientá-lo em projeto de pesquisa científica. Identificado o projeto de seu interesse, deverá solicitar ao orientador que o inscreva no Edital disponível no site da PRP: www.prp.ufla.br.

Especificamente na PRP, também foi lançado o edital PRP Nº 8/2016 – PIBIC/UFLA, destinado à seleção de todos estudantes – Ampla Concorrência, independente da reserva de vagas pela Praec. Para este edital, estão sendo destinadas 50 vagas.

Leia atentamente os Editais PIBIC/UFLA –

Edital Nº 07/2016 (Credenciado PRAEC) http://www.prp.ufla.br/wp-content/uploads/2016/11/Edital-corrigido-PRP-N%C2%BA-07_2016_PIBIC_UFLA.pdf

Edital Nº 08/2016 (Ampla concorrência) http://www.prp.ufla.br/wp-content/uploads/2016/11/Edital-corrigido-PRP-N%C2%BA-08_2016_PIBIC_UFLA_AC.pdf

• Ensino e Aprendizagem

O estudante selecionado que tenha interesse na área de Ensino e Aprendizagem deverá ler atentamente o edital publicado no site da PRG: www.prg.ufla.br.  Nessa edição, as vagas reservadas para a modalidade Ensino e Aprendizagem estão dispostas em dois programas: Programa de Aprendizado Técnico (Proat) e Programa de Apoio à Produção de Material Didático (Promad).

Leia atentamente os editais VAGAS RESERVADAS – EDITAIS Nº 11 E 12/2016/PIB/PRG/UFLA

EDITAL Nº 11/2016/PIB/PRG/UFLA (PROMAD)

EDITAL Nº 12/2016/PIB/PRG/UFLA (PROAT)