Professor da UFLA participa da coordenação da Jornada de Políticas Linguísticas na UFMG

evento-ufmg

O professor do Departamento de Educação da Universidade Federal de Lavras (DED/UFLA) Rubens Lacerda de Sá é um dos coordenadores da I Jornada “Políticas Linguísticas: Internacionalização e Extensão Universitária”, que será realizada na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O prazo para submissão de trabalhos científicos vai até dia 15/10 e inclui as modalidades de comunicações e pôsteres.

O evento possui como público-alvo alunos de graduação, pós-graduação, professores-pesquisadores da educação básica e do ensino superior. As áreas temáticas são Tecnologia e Linguagem, Educação (Inter) cultural, Ensino-Aprendizado de Língua(s), Educação Docente, Materiais Didáticos e Políticas Linguísticas.  O objetivo das atividades é o de contribuir para a promoção dos estudos no campo da Linguagem, priorizando a prática pedagógica.

Entre os prelecionistas, estarão representantes de diferentes instituições brasileiras além da própria UFMG, como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade de Brasília (UnB) e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet). Confira na página do evento todas as informações referentes à programação.

O professor Rubens participa da organização a convite do Núcleo de Estudos e Ensino de Linguagens e suas Práticas, ligado à Escola de Ciência da Informação (ECI) da UFMG. Ele integra também o Comitê Científico do evento, do qual também participa o professor do DED/UFLA Gasperim Ramalho.

A Jornada ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro, em Belo Horizonte/MG. Para obter mais informações acesse o site oficial do evento: http://nelp-cp.wixsite.com/jornada

Texto: Luciana Tereza, estagiária DCOM/UFLA.