Centro de Convivência e Livraria UFLA são inaugurados – Confira galeria de fotos



12 de setembro de 2016, 5:34 pm , com 8.336 visualizações

Novo espaço de integração

Novo espaço de integração

Quando os estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) retornarem para o período letivo 2016/2, haverá um novo espaço para encontrar os amigos, celebrar a arte e a cultura, além de uma série de serviços. A antiga área da cantina central deu espaço ao Centro de Convivência, projetado para amparar o crescimento da Universidade e melhorar o atendimento à comunidade acadêmica. No coração do câmpus da UFLA, a nova Livraria – Editora UFLA – remete ao princípio maior da Universidade: o conhecimento compartilhado.

A cerimônia de inauguração do Centro de Convivência e Livraria foi realizada na manhã da sexta-feira (9/9). O reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, enfatizou que toda a estrutura foi pensada para a valorização das pessoas: estudantes, professores, técnicos admisnitrativos e visitantes. O espaço faz parte de um projeto ainda maior, que vai incluir a reestruturação de toda a área central do câmpus, com a criação de alternativas para mobilidade e a oferta de serviços administrativos em horário integral.

No coração do câmpus da UFLA, a nova Livraria – Editora UFLA

No coração do câmpus da UFLA, a nova Livraria – Editora UFLA

“Espero que seja um espaço de convivência e integração entre as pessoas, com a promoção de muitas atividades culturais. Que saibam utilizar com zelo o patrimônio público que servirá para as futuras gerações”, enfatizou o reitor.

O pró-reitor de Pesquisa, professor Teodorico de Castro Ramalho, destacou que a Livraria, no centro do câmpus simboliza que o conhecimento é o lastro de toda a história da Instituição. “A Editora e Livraria UFLA são veículos de divulgação de ideias, informações e de promoção do conhecimento”, reforçou.

Para o diretor da Editora UFLA, professor Marco Aurélio Carbone Carneiro, a importância desse setor é materializada pela inauguração desse novo espaço, e suas dimensões e a visibilidade remetem ao tamanho de sua responsabilidade. Na oportunidade, o diretor ressaltou a trajetória da Editora e apontou novos projetos que vão além da produção científica, incluindo novas formas de incentivo à leitura, eventos culturais, propostas para internacionalização e universalização do conhecimento.

A cerimônia de inauguração foi encerrada com a apresentação das bandas “Circo da Lua” e “Binho Sebá”, com a presença dos “Forrozeiros de Lavras”. Instrumentista nas duas apresentações, o coordenador de cultura da UFLA, professor Luis Marcelo de Carvalho (Passarinho) sinalizou que o palco do Centro de Convivência será um espaço compartilhado para expressões artísticas e culturais.

Confira a galeria de fotos. Clique na primeira foto e siga a seta para abrir as demais em tamanho expandido.

Página Eventos UFLA no Facebook

Diretrizes de Comunicação da UFLA

Notícias por data

setembro 2016
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Arquivo