Cerca de 80 servidores participaram da Semana de Integração no Serviço Público e na Universidade

Semana integração 1
Visitas orientadas a diferentes pontos do câmpus foram parte da programação.

De 29 de agosto a 2 de setembro foi realizada na Universidade Federal de Lavras (UFLA) a 4ª Semana de Integração no Serviço Público e na Universidade. Cerca de 80 servidores, entre professores e técnicos administrativos, participaram de palestras, dinâmicas, visitas pelo câmpus e outras atividades voltadas ao público que ingressou recentemente no quadro da instituição.

A professora do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA) Bruna Souza Nascimento foi uma das participantes. Ela avaliou positivamente as atividades: “Apesar de eu já estar na UFLA há um ano e meio, ainda havia coisas desconhecidas para mim”, comentou. O técnico administrativo Felipe Furtini Haddad, também do DCA, ingressou como servidor há apenas três meses e acredita que os conhecimentos obtidos durante a Semana poderão ajudar na rotina do trabalho. “Conhecer as atividades das pró-reitorias e de outros órgãos e setores é importante para que saibamos a quem recorrer para solucionar as questões do dia-a-dia”.

Felipe graduou-se em Engenharia de Alimentos na UFLA e concluiu o metrado em 2013. Apesar de ser frequentador antigo da Universidade, como estudante, garante que as atividades de integração são necessárias: “Muita coisa eu não conhecia; além disso, a percepção que temos como estudante é ampliada quando nos tornamos servidores”.
Na programação de palestras estiveram apresentações da reitoria e pró-reitorias; as dinâmicas de integração; a apresentação da ferramenta Câmpus Virtual; a visita orientada ao câmpus; o contato com os representantes das entidades de classe (Adufla e SindUFLA); a apresentação sobre o Plano de Carreira dos Técnicos Administrativos em Educação (PCCTAE); o treinamento sobre “Carreira e Relatório de Atividade Docente: orientações gerais”, as palestras sobre “Princípios e Conceitos Básicos da Administração Pública e de Direito Administrativo” e sobre o “Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto 1.171/94); o treinamento sobre “Procedimentos em Gestão de Pessoas (De acordo com a Lei 8.112/90), a participação na Abertura da Semana de Ciência, Cultura e Arte – UFLA 108 anos, além da apresentação das atividades da equipe UFLA RunningSemana integração 2

A iniciativa está integrada ao Plano de Capacitação de Servidores. A organização e coordenação são feitas pela equipe das coordenadorias de Capacitação e Avaliação e de Gestão de Competências, ambas ligadas à PRGDP, representadas pelas servidoras Elisângela Abreu Natividade, Shirley Michelle de Alcântara e Lílian Luciana da Silva.

Confira as fotos das atividades (cedidas pela PRGDP).