Semana de Ciência, Cultura e Arte terá início nesta sexta-feira (2/9)

ufla108-anosPara celebrar os 108 anos de atuação e consolidação como uma das mais importantes instituições de ensino do País, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) convida toda a comunidade para participar da Semana de Ciência, Cultura e Arte, de 2 a 9 de setembro.

Nesta sexta-feira (2/9), haverá a abertura oficial, às 8 horas da manhã, no Pavilhão Nacional (em frente ao prédio das Pró-Reitorias), seguida pela cerimônia de Ação de Graças (culto ecumênico), realizado na Capela da Universidade.

Neste ano, a programação da Semana de Ciência, Cultura e Arte será compatível com o momento econômico vivenciado pelo País e, em especial, pelas universidades públicas federais.

A programação da Semana de Ciência, Cultura e Arte foi cuidadosamente planejada para manter o princípio de sua realização: a celebração dos 108 anos da Instituição ESAL/UFLA, que tanto nos orgulha.

Também haverá exposições, apresentações artísticas e culturais, caminhada ecológica, inaugurações, lançamento do aplicativo Minha UFLA, homenagens e encontro de ex-alunos.

Confira a programação no site http://www.eventos.ufla.br/aniversario/108anos/

Esclarecimento

Nesta edição, não será possível a realização dos tradicionais shows promovidos pela UFLA, com artistas de renome nacional, em virtude da ausência de recursos necessários para a realização de eventos desta magnitude. Espera-se que haja a compreensão de que a não realização dos shows evita que a UFLA assuma compromissos acima das possibilidades, preservando, sobretudo, as atividades essenciais da universidade.

A Direção Executiva da Universidade também optou pela não realização do ‘Churrasco do Servidor’, em respeito à situação econômica da maioria das empresas locais apoiadoras do evento.