Finalizada mais uma disciplina de Português como Língua Estrangeira

PLE 1 . Turma 12016Estudantes de diferentes nacionalidades terminaram, no dia 26 de agosto, a disciplina Português como Língua Estrangeira 1 oferecida pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Entre as atividades desenvolvidas destacam-se a gravação de pequenos depoimentos sobre aspectos multiculturais, e ainda a criação de poemas, sobre os mais variados assuntos, expostos pela turma. Também houve a criação de um glossário de verbos, na sala virtual da disciplina, no Campus Virtual.

Segundo a professora Débora Racy Soares, responsável pelos cursos de Português como Língua Estrangeira na UFLA, essas iniciativas, além de mobilizarem a criatividade dos discentes, promovem a produção oral e escrita, duas habilidades que devem ser estimuladas desde o início do curso. “O bom entrosamento da turma e sua desinibição para falar o português foram fundamentais para atingir as metas propostas ao longo do semestre”, complementa Débora.

As aulas de Português como Língua Estrangeira continuam no próximo semestre. Serão ofertadas duas disciplinas, Português como Língua Estrangeira 1 e 2. As aulas de Português 1 acontecerão aos sábados, das 9h às 12h, a partir do dia 8/10. Já a turma de Português 2 terá aulas às quartas e sextas, das 14h às 17h, a partir do dia 5/10. Todas as aulas acontecerão no PV- 06, na sala 13 B.

As matrículas das disciplinas devem ser feitas no período estabelecido no calendário da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA)- 19 a 23 de setembro. PLE 1 Turma 1.2016 Varal de Poemas

Maiores informações com a professora Débora, pelo e-mail: debora.soares@ded.ufla.br

Camila Caetano- jornalista/ bolsista Ascom; colaboração da professora Débora.